Aguarde...

Lazer e Cultura

Projeto corredeira canta sobre rio Tietê em show no Sesc Campinas

Apresentação virtual será feita por músicos de Campinas no canal do Youtube do Sesc; repertório é inspirado no curso do Rio Tietê pelo Estado de São Paulo

| ACidadeON Campinas

Pedro Barsalini, idealizador do projeto, que se formou em canto popular na Unicamp em 2019 (Foto: Gabriella Zanardi)
O Projeto Corredeira, idealizado pelo cantor e compositor campineiro Pedro Barsalini e realizado por um grupo de músicos da região de Campinas, estreia o show "Para o Rio Tietê" na próxima terça-feira (20), às 19h, no canal do Youtube do Sesc Campinas. Destinado para todos os gostos, idades e públicos, o repertório é inspirado no curso do Rio Tietê pelo Estado de São Paulo.

"O Tietê se faz presente no roteiro do show, que está relacionado com o percurso destas águas. O rio nasce limpo, depois fica sujo, gigante, e limpo novamente. Teremos este raciocínio dramatúrgico nas batidas e nas letras das canções", explica Pedro Barsalini, idealizador do projeto, que se formou em canto popular na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 2019.

Além das canções, o espetáculo contém depoimentos de paulistas que conviveram com um Tietê saudável e trechos de memórias dos artistas da banda relacionadas às águas doces.

A exibição que acontece no Sesc será a primeira de uma série para diversos públicos. Além de Campinas, o Projeto Corredeira também mira plateias de outras cidades do Estado através de shows no canal de Pedro Barsalini no YouTube, principalmente aquelas nas quais o Rio Tietê faz grandiosa passagem até chegar em sua foz, no Rio Paraná.  

O Projeto Corredeira é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.  

SERVIÇO  

#projetocorredeira
Show Para o Rio Tietê
Quando: terça-feira, 20 de outubro, às 19h
Onde: Youtube do Sesc Campinas
Quanto: grátis

Mais do ACidade ON