Aguarde...

Lazer e Cultura

Festival de samba on-line abre inscrição para compositoras

O festival Mandingueira Autoral é uma das ações do projeto Samba Tear Tecendo o Samba entre Mulheres

| ACidadeON Campinas

Mana Dinga abriu inscrições (Foto: Telmo Teramoto/Divulgação) 

Mana Dinga, grupo de samba formado por mulheres compositoras, está com as inscrições abertas até domingo (7) para o Mandingueira Autoral, festival on-line de compositoras de samba de Campinas e região.

As inscrições são gratuitas e podem participar mulheres em sua diversidade (cis, trans e intersexo) que tenham composto ao menos um samba, sozinha ou em parceria, e que residam ou atuem artisticamente em Campinas ou em outras cidades da região. O cadastro deve ser feito pelo e-mail sambatear@gmail.com.

Há 25 vagas disponíveis. A inscrição tem três etapas: cadastro até 7 de março, seleção até 8 de março e envio do vídeo até 20 de março. Mais informações basta clicar neste link. Também no e-mail sambatear@gmail.com ou no Facebook Mana Dinga e Instagram.

Mandingueira Autoral é uma das ações do projeto Samba Tear Tecendo o Samba entre Mulheres, idealizado e coordenado pela Mana Dinga, contemplado pelo edital Ações em Rede de Campinas Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O festival irá ao ar no dia 3 de abril de 2021, às 17h, transmitido pelo Youtube. O intuito é apresentar um panorama da produção artística em samba realizada por mulheres, possibilitando conhecer suas composições próprias num encontro que potencializa o feminino no samba.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON