Publicidade

lazerecultura

Estação Cultura terá nova feira de mulheres empreendedoras neste sábado

Evento com 150 expositoras acontece das 9h às 17h

| ACidadeON Campinas -

Feita acontece na Estação Cultura (Foto: Luciano Claudino/Código19)

A Estação Cultura, em Campinas, recebe neste sábado (7) a segunda edição da 'Feira de Mulheres Empreendedoras'. O evento, que acontece das 9h às 17h, reúne 150 expositoras que trarão seus produtos e serviços em busca de ampliar redes de consumidores e parcerias comerciais.   

Além das exposições, o evento terá opções gastronômicas, plantão de saúde e apresentações dos cães da Guarda Municipal (veja mais abaixo).

Segundo a Prefeitura, a nova edição teve aumento no número de empreendedoras. Na primeira edição, ocorrida em março, o evento contou com 125 participantes.

"Esse evento é uma forma de promover a sustentabilidade econômica de tantas mulheres que buscam afirmar suas vocações no mundo dos negócios", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Quem passear pela Estação Cultura de Campinas vai também encontrar opções gastronômicas. Haverá uma praça de alimentação que terá a presença do Chef Marcelo Reis (do Projeto Saberes e Sabores) e seu famoso Acarajé. A feira de artesanato e de alimentação estarão abertas até 17h.  

 A FEIRA

Segundo a Administração, a Feira de Mulheres Empreendedoras contará com uma área ocupada por Organizações da Sociedade Civil dedicadas a pets, além de apresentação dos cães da Guarda Municipal. 

Durante todo o evento, a Faculdade Anhanguera irá realizar plantão de saúde com aferição de pressão arterial e cálculo de Índice de massa corporal (IMC), além de sorteio de cursos.

A Feira de Mulheres Empreendedoras é organizada pela Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, que firmou parceria com o Sebrae (Serrviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).  

As expositoras têm passado por capacitações em vendas, marketing e inteligência emocional. O evento é bimestral e ocorreu pela primeira vez em março. Já estão programadas novas versões para 9 de julho, 10 de setembro, 12 de novembro e 10 de dezembro. Neste mesmo sábado, haverá na Estação Cultura a premiação do Concurso Pérola Negra. 

A Estação cultura fica na Praça Mal Floriano Peixoto - Vila Rialto.

Confira a programação:

10h: Música com DJ Ella di Vuono

11h: Apresentação Grupo de Capoeira Feminina

11h30: Desfile e Premiação da Pérola Negra

13h30: Apresentação da cantora Ilcéi Mirian

15h: Apresentação de Dança do Ventre

17h: Encerramento

Mais notícias


Publicidade