Publicidade

lazerecultura

Campinas sedia encontro de ferromodelismo neste sábado

Evento tem entrada gratuita e será realizado na Estação Cultura, das 9h às 18h

| ACidadeON Campinas -

Campinas sedia encontro de ferromodelismo na Estão Cultura (Foto: Divulgação)
Campinas recebe neste sábado (21) o 8º Encontro de Ferromodelismo da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento possui entrada gratuita e será realizado na Estação Cultura, em Campinas, das 9h às 18h. 

A atividade acontece após um hiato de dois anos devido à pandemia da covid-19. Durante o encontro, também será realizada a 3ª Mostra de Dioramas e Modelos. Na última edição, realizada em 2019, cerca de 13 mil pessoas compareceram ao evento. 

De acordo com os organizadores, o encontro terá atividades para todos os públicos. Além de maquetes e dioramas (maquetes realistas), haverá playground para as crianças, lojas para a venda de material ligado ao hobby de ferromodelismo e praça de alimentação.  

HOBBY ANTIGO

O chamado modelismo ferroviário é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. 

Desde então, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.  

ONDE SERÁ

A Estação Cultura está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Campinas. A entrada do evento será feita pela Rua Francisco Teodoro, nº 1.050. 

SERVIÇOS 

8º Encontro de Ferromodelismo da RMC 

Quando: Sábado (21), das 9h às 18h
Onde: Estação Cultura/ Entrada pela Rua Francisco Teodoro, nº 1.050 
Quanto: Gratuito

Publicidade