Publicidade

lazerecultura

12ª 'Comida Di Buteco' de Campinas: Bar do Braz é o campeão

Bar do Léo, em Jaguariúna, foi o segundo colocado e o terceiro lugar ficou com o Eskina Bar

| ACidadeON Campinas -

Bar do Braz foi o vencedor do Comida Di Buteco em 2022 (Foto: João Alvarenga)
 

O campeão da 12ª edição do Comida di Buteco de Campinas foi anunciado na noite desta segunda-feira (23): o Bar do Braz, que ganhou vaga para a etapa nacional e vai representar a cidade com o petisco Calabresa Atrevida.

"Foi uma surpresa! A gente realmente não esperava e veio em boa hora: esse ano fazemos 45 anos de bar e depois desses dois anos de pandemia, nada como voltar sendo campeão", disse a proprietária, Vânia Maria Nuguli Ambrósio.  

Também foram anunciados o segundo e o terceiro lugares, que ficaram, respectivamente com o Bar do Léo, de Jaguariúna, com o petisco Comidinha da Vovó Antônia, e o Eskina Bar, que ofereceu o petisco Majestade Suína.

A festa de premiação aconteceu em um buffet no bairro Parque Jambeiro, em Campinas, e foi fechada para os donos dos estabelecimentos e convidados. 

Prato campeão da edição deste ano (Foto: Dreison Medeiros)

O CONCURSO

O calendário do Comida di Buteco Campinas voltou em 2022 depois de dois anos conturbados por conta da pandemia e aconteceu de 8 de abril à 1 de maio em Campinas, em sua 12ª edição. No Brasil, o concurso está na 22ª edição.

Somente em Campinas, foram mais de 38 mil votos e quase 23 mil petiscos vendidos. Ao todo, 41 bares participaram, número que representa um recorde.

A eleição do melhor boteco da cidade teve votos do público que frequentou os espaços e do corpo de jurados, que contou com gastrônomos e jornalistas.

Além do sabor, o público avaliou o atendimento, a higiene e a temperatura das bebidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.

O tema da edição foi livre e os petiscos tiveram custaram R$ 27. O resultado do concurso nacional será divulgado nas próximas semanas, em junho.

Publicidade