Publicidade

lazerecultura

Bosque dos Jequitibás oferece interação com animais silvestres em Campinas

Evento Bosque Interativo acontece no sábado (30) e é gratuito; interações poderão ser feitas com cobras, ouriços, corujas e porcos do mato

| ACidadeON Campinas -

"Bosque Interativo" acontece no sábado (30); cateto, ou porco do mato, vai participar das interações (Foto: Divulgação/PMC)
Quem visitar o Bosque dos Jequitibás neste sábado (30) terá a oportunidade de interagir com alguns animais silvestres sob a supervisão de veterinários e biólogos. 

O evento "Bosque Interativo" acontece das 9h às 16h, na praça próxima ao chafariz e é gratuito e aberto para todas as idades. De acordo com os organizadores, não é necessário realizar inscrição prévia. 

Entre os animais que estarão disponíveis para a interação estão: 

- serpente 

- jiboia 

- ouriço-cacheiro 

- coruja 

- cateto (porco do mato)  
 
LEIA MAIS 
  
Cão 'se rende' junto com presos em flagrante em Americana; vídeo

Tempo seco: vazão do Atibaia, em Campinas, está abaixo da média de julho
 
Motociclistas protestam em Campinas após morte de motoboy em assalto


Os bichos vivos são da Casa dos Animais Interessantes e do Setor Veterinário do Bosque. Os visitantes também vão ter contato com peças taxidermizadas (animais mortos, empalhados e preservados), que fazem parte do Museu de História Nacional do parque. 

"A interatividade com os animais propicia aos visitantes uma experiência cognitiva e sensorial. Os profissionais de biologia e veterinária do Bosque também orientam sobre a importância de respeitar e preservar os animais e o meio ambiente", diz o veterinário do Bosque, Douglas Presotto.  
 
Visitantes vão poder interagir com cobras no Bosque dos Jequitibás (Foto: Divulgação/PMC)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

No Bosque dos Jequitibás acontecem diversas ações de educação ambiental junto a escolas, instituições e visitantes do parque. No local, também são acolhidos e tratados animais silvestres resgatados que tenham sofrido acidentes e maus-tratos, resgatados pela Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. Eles são reabilitados para retornar à natureza. 

O Bosque dos Jequitibás fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. A entrada fica na rua Coronel Quirini, 2. A entrada é gratuita. 

MAIS EVENTOS 

A Fundação Síndrome de Down de Campinas vai realizar no próximo sábado (30) uma festa julina com diversas atrações e comidas típicas. O evento vai ocorrer na Praça Pedro Cané, que fica ao lado da entidade, e será gratuito e aberto às pessoas atendidas, às famílias e à comunidade. 

A festa beneficente, que vai acontecer ao ar livre, volta a ser organizada depois de dois anos, quando o evento foi suspenso por causa da pandemia da covid-19. 

Entre as atrações estão as tradicionais barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas. Serão vendidos milho, maçã do amor e lanches, entre outras comidas relacionadas à data. O evento terá ainda tickets para as barracas da pesca, boca do palhaço e outras brincadeiras características aos eventos juninos e julinos. Parte do lucro será revertida para a instituição. (leia a matéria completa aqui) 
 
LEIA TAMBÉM 
Pacote de expansão The Sims 4 Vida no Ensino Médio é lançado



Publicidade