Publicidade

lazerecultura

Lagoa do Taquaral terá evento 'Cresça em Movimento' no domingo, em Campinas

Evento na Lagoa terá atividade para crianças e adultos e mini quadras de vôlei com atletas do esporte; entrada é gratuita

| ACidadeON Campinas -

Vista aérea da Lagoa do Taquaral, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
Campinas recebe neste domingo (31) o evento "Cresça em Movimento". A atividade será realizada no kartódromo da Lagoa do Taquaral, das 9h às 13h. A participação é gratuita.  

A ação pretende estimular a prática de exercícios físicos, boa alimentação e prevenção em saúde para as crianças e adolescentes. 

A atividade vai contar com atrações como a "Bike Suco", uma bicicleta que permite que crianças e adultos preparem a bebida enquanto pedalam.  

Também será oferecida uma "oficina saudável", que vai dar dicas de como substituir itens das refeições por ingredientes que compõe uma alimentação melhor. 

A ação vai demonstrar ainda aos visitantes a quantidade de açúcar e sódio presentes nos alimentos processados.
Também vão ocorrer circuitos de atividades, alongamento e ginástica funcional, tudo com o acompanhamento de educador físico.  
Haverá, ainda, brinquedos, roda de capoeira e uma estação com o Vôlei Renata, que vai contar com quadras de mini vôlei e participação de atletas do time. 
 O evento é organizado pela Unimed Campinas. 

SEDENTARISMO E SOBREPESO INFANTIL 

De acordo com Dados da Pesquisa Nacional de Saúde de 2020, o Brasil tem cerca de 9,5 milhões de crianças menores de 10 anos com algum grau de sobrepeso. 

Isso pode ter consequências graves como maior risco para doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes e até má formação do esqueleto. 

SERVIÇO 

Evento Cresça em Movimento 

Quando: domingo (31), das 9h às 13h 

Onde: Kartódromo da Lagoa do Taquaral - Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671 

Quanto: gratuito 

MAIS EVENTOS 

A Fundação Síndrome de Down de Campinas vai realizar no próximo sábado (30) uma festa julina com diversas atrações e comidas típicas. O evento vai ocorrer na Praça Pedro Cané, que fica ao lado da entidade, e será gratuito e aberto às pessoas atendidas, às famílias e à comunidade. 

A festa beneficente, que vai acontecer ao ar livre, volta a ser organizada depois de dois anos, quando o evento foi suspenso por causa da pandemia da covid-19. 

Entre as atrações estão as tradicionais barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas. Serão vendidos milho, maçã do amor e lanches, entre outras comidas relacionadas à data. O evento terá ainda tickets para as barracas da pesca, boca do palhaço e outras brincadeiras características aos eventos juninos e julinos. Parte do lucro será revertida para a instituição. (leia a matéria completa aqui)

Publicidade