Público lota Ceasa Gourmet para ver aula show de Felipe Bronze

Chef esbanjou criatividade e simpatia e elogiou o evento

    • ACidadeON
    • ACidade ON
Divulgação
Aula show do chef Felipe Bronze atraiu uma multidão de pessoas (Fotos: Osvaldo Furiatto)

A aula show do chef Felipe Bronze atraiu uma multidão de pessoas no Ceasa Gourmet, evento gastronômico realizado no píer do Mercado de Flores da Ceasa Campinas,  neste sábado (12). O premiado chef, que faz sucesso com programas gastronômicos na TV, foi a principal atração da segunda edição do evento.

Às 11h, Bronze subiu ao palco e preparou um bacalhau na brasa com ervas, além de um prato vegetariano com queijo e mel e um sorvete com chocolate branco tostado na brasa. Tudo com muita criatividade e simpatia, que contagiaram o público. Cerca de 17 mil pessoas estiveram presentes, segundo os organizadores.

Além da apresentação de Bronze – que durou cerca de uma hora -, o público também acompanhou as demonstrações dos alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), no Ceasa Cozinha Show, e fez fila para degustar as várias opções de pratos especiais, dos mais variados estilos, dos 15 restaurantes, buffets e bares presentes nesta edição. Música ambiente de qualidade completou a relação de atrações do evento. 

Divulgação
Às 11h, Bronze subiu ao palco e preparou um bacalhau na brasa com ervas

APROVADO

A aula show de Bronze foi transmitida simultaneamente para dois telões de LED posicionados nas laterais do palco e, ao vivo, por meio das redes sociais. O presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, deu as boas-vindas ao público, restaurantes participantes e chamou Bronze ao palco.

O chef aprovou a iniciativa da Ceasa e adorou conhecer o Mercado de Flores. “Acho ótimo esse tipo de evento. Primeiro, me faz ficar mais perto do público. A TV me propiciou chegar na casa das pessoas e esse tipo de evento me faz chegar fisicamente perto das pessoas, elas vêm que a gente faz comida de verdade, não só na televisão. E estar na Ceasa é mais legal ainda, porque você junta todas as pontas que compõem a gastronomia: o público, o chef e o produtor”, disse Bronze, apresentador dos programas Perto do Fogo, Que Seja Doce e The Taste Brasil (canal GNT).

“O Ceasa Gourmet novamente foi um grande sucesso. Mostra que o evento é uma marca que fixou seu nome no município de Campinas, já entrou na rota dos grandes eventos e faz com que a Ceasa tenha, no mercado municipal, estadual e federal, um reconhecimento pelos seus produtos. Tenham certeza absoluta que outros eventos virão e com o mesmo sucesso”, disse Wander Villalba.

Divulgação
O chef também preparou um prato vegetariano com queijo e mel e um sorvete com chocolate branco tostado na brasa

PÚBLICO

Depois da apresentação, Bronze permaneceu no local e atendeu a dezenas de pedidos de fotos e autógrafos. O público presente também aprovou o evento. Rafaela Zanchetta estava animada com a presença do chef Felipe Bronze. “Esse evento é muito bom para conhecer os restaurantes de perto. Também assisto aos programas do Felipe Bronze, gosto muito dele”, disse.

Para Vivi Góes, proprietária do Buffet Boca de Anjo, um dos participantes, o evento é muito interessante “para trazer mais as pessoas para a cultura da gastronomia”. “As pessoas estão aprovando esse tipo de evento. O público está excelente, assim como foi na primeira edição”, afirmou. “A presença do Felipe Bronze atrai um público mais direcionado, da área da culinária, interessado em se aperfeiçoar”, avaliou Ana Lú Piolla Costa, do restaurante Piolla Costa.

Divulgação
Público prestigiou o evento

PARCERIA

O Ceasa Gourmet é promovido pela Ceasa Campinas em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e integra o 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região – “Brasil: um mundo de sabores”.

Realizado pela primeira vez no último dia 13 de maio, o Ceasa Gourmet foi sucesso de público e crítica, com a presença do prefeito Jonas Donizette e a participação de nove restaurantes. Novas edições do evento deverão ser realizadas pelos organizadores.


0 Comentário(s)