Projeto de Ano Novo: leitura

Cinco dicas de títulos de diferentes estilos para você iniciar 2018 lendo e se divertindo

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Isabella Grocelli
Divulgação
Leitura

Se a sua meta de Ano Novo é ler mais livros, não se preocupe. Selecionamos cinco dicas de leitura para você não apenas aprender como também se divertir lendo neste início de 2018. Confira!

Jogador Nº 1
Ernest Cline

Em 2044 o mundo passa por uma grande crise, com a pobreza sendo um dos principais problemas enfrentados pela população. A única escapatória para os humanos é a OASIS, realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo estudando, trabalhando, jogando e interagindo. No entanto, o jogo ganha novas possibilidades após a morte de seu criador, que elaborou uma caça ao tesouro dentro do game colocando como prêmio toda a sua fortuna.

A Mágica da Arrumação
A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida
Marie Kondo

Se você está pensando em organizar sua casa e sua vida em 2018, essa é uma ótima leitura para se fazer. O método criado e ensinado neste livro se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem simples, porém transformadora na hora de organizar. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. Se arrisque nessa leitura e prepare-se para se perguntar algumas (muitas) vezes: “Isso me traz alegria?”.

Projeto Felicidade
Gretchen Rubin

Todo mundo quer ser mais feliz. Mas como conquistar a felicidade? Desejando alcançar este sentimento, a autora Gretchen Rubin propôs a si mesma um ano em busca da felicidade. Resoluções práticas e muita pesquisa levaram a autora a conclusões fascinantes sobre felicidade em tempos de correria entre a vida pessoal e profissional.

Graphic MSP
Diversos autores

Este projeto da Mauricio de Sousa Produções consiste em unir os personagens consagrados da nossa infância com novos traços e estilos de artistas brasileiros. Alguns destaques da coleção de histórias em quadrinhos, lançada em 2012, são a série “Astronauta”, “Louco – Fuga” eo livro “Laços”, que está sendo adaptado para o cinema sob direção de Daniel Rezende.

Extraordinário
R. J. Palacio

A vantagem de ler esta linda história agora é que você tem a oportunidade também de assistir à sua adaptação cinematográfica, ainda em cartaz em Ribeirão Preto (confira a programação dos cinemas nas páginas 12 e 13 desta edição)! O livro conta a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma séria síndrome genética responsável por deformidades faciais que o fazem passar por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, idade em que começa a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. É o mote da história.

Quer mais?
Já leu todos estes livros? Então veja mais algumas dicas do A Cidade: série “Desventuras em Série”, Saga, Persépolis, série “Napolitana” e O Gigante Enterrado. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.