Publicidade

lazerecultura

Sumaré tem peça de teatro infantil gratuita na próxima semana

Apresentação acontece no Anfiteatro Dirce Dalben; comprovante de vacinação será exigido

| ACidadeON Campinas -

Peça é encenada pela cia Trapiche de teatro (Foto: Divulgação/Caio Galucci)
 Sumaré terá uma apresentação gratuita da peça infantil "A Borboleta sem Asas", da companhia paulistana Grupo Trapiche, na próxima terça-feira (3). Pais e filhos poderão acompanhar a peça no palco do Anfiteatro Dirce Pinto Ribeiro, no bairro Nova Veneza, a partir das 14h30. 

O Anfiteatro Dirce Pinto fica na Avenida Brasil, número 1111. A entrada e a classificação indicativa são livres, mas a peça é indicada à crianças a partir de quatro anos. 

Para a entrada no local, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 com pelo menos duas doses. 

ENREDO 

A peça narra a história da borboleta Babi, que é destratada por outras borboletas, durante o passeio em um lago, pois nasceu sem asas. A borboleta conta com a solidariedade de outros insetos como uma abelha, um caramujo e um vagalume para seguir sua trajetória durante a encenação. 

Segundo o grupo, o objetivo da peça é abordar temas como deficiência, acessibilidade, diversidade e inclusão. 

"Trazer um tema de tamanha relevância, como esse, em um país onde ainda sofremos com a falta de apoio e preocupação com o portador de necessidades especiais num espetáculo voltado para o público infantil e jovem, colabora com o debate e age como agente facilitador para a discussão principal", conta uma das integrantes do Grupo Trapiche, Nayana Gomes. 

Ela explica ainda que a peça foi viabilizada pelo grupo de para encontrar pontos de conexão entre teatro musical, o cinema e os gêneros do teatro clássico e de texto. A peça já teve uma adaptação para o programa Teatro Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. 

SERVIÇO 

Dia: 3 de maio de 2022 

Local: Anfiteatro "Dirce Pinto Dalben". Avenida Brasil, 1.111. Nova Veneza. 

Horário: 14h30. 

Classificação: Livre (Recomendado para crianças a partir de 4 anos).

Mais notícias


Publicidade