Aguarde...

ACidadeON

Voltar

lazerecultura_giro

Concha Acústica terá Toquinho e orquestra no sábado

A apresentação será no local a partir das 19h deste sábado

| ACidadeON Campinas

Apresentação será neste sábado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Concha Acústica da Lagoa do Taquaral recebe no próximo sábado (20) o cantor e compositor Toquinho que irá se apresentar com o maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva. A apresentação será às 19h e é gratuito. 

No repertório, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso; "Asa Branca Assum Preto", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; um medley com canções da Legião Urbana; "Chega de Saudade", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes estão entros clássicos da MPB.  

ORQUESTRA
 
Criada pelo Maestro Amilson Godoy, em 1996, a Orquestra Arte Viva tem como proposta levar a música erudita ao público de uma maneira diferente. "O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita", explica o maestro. "Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência", complementa, destacando a descontração desse tipo de espetáculo.  

Para combinar o clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já realizou parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre outros. Desta vez, é o músico Toquinho que completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.  

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Toquinho
Quando: 20 de julho (sábado)
Horário: 19h
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral (Avenida Heitor Penteado, s/n. Parque Taquaral, Campinas/SP)
Entrada gratuita.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON