Aguarde...

ACidadeON

Voltar

lazerecultura_giro

Cia de Campinas concorre no Festival de Dança de Joinville

Grupo apresenta coreografia na próxima quinta-feira no maior festival de dança do Brasil

| ACidadeON Campinas

A seleção ocorreu através de envio do vídeo contendo a coreografia "Caboclinhos" (Foto: Divulgação) 

O Corpo de Dança Simone Bosco, grupo de Campinas formado em 1997, embarca nesta quarta-feira (17) para Santa Catarina onde participará do 37º Festival de Dança de Joinville - o maior festival de dança do mundo em número de participantes. A competição ocorre na quinta-feira na categoria Danças Folclóricas Brasileiras.

Esse ano o grupo CDSB foi um dos únicos grupos da cidade de Campinas selecionado para o evento. A seleção ocorreu através de envio do vídeo contendo a coreografia "Caboclinhos" de Danilo Donizete e Simone Bosco, que obteve na primeira seletiva a média 9,12 dos juízes técnicos no estilo Danças Populares Brasileira na categoria Sênior.

O grupo é formado por 24 bailarinos e conta com o apoio da Art Center Academia, local que acontecem os ensaios semanalmente.

Dirigido pela coreógrafa Simone Bosco, a companhia participa de festivais de dança em todo o país desde 1998, sendo premiada várias vezes com trabalhos de Estilo Livre e Danças Populares. Simone lembra que para esta viagem o grupo realizou rifas, festas do Dia das Mães, Julina, aulão junino, apresentação na festa junina do Condomínio Rio das Pedras, vaquinha online, além do patrocínio de amigos que tem comércio no bairro Vila Padre Anchieta, em Campinas.

"Para nós foi uma grande luta, fizemos vaquinha e campanha nas redes sociais para angariar fundos e lá vamos ficar em uma casa, com despesas em hospedagem e alimentação, sem contar que cada bailarino custeou sua viagem", diz.

A COREOGRAFIA

"Caboclinhos" é coreografada por Danilo Donizete e Simone Bosco, na música Chegança de Antonio Nóbrega. Foi a primeira colocada do FIIMADE - Festival Internacional de Inverno de Mogi Mirim, Arte, Dança e Entretenimento, realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho.

Mais do ACidade ON