Aguarde...

lazerecultura_giro

Arautos da Paz recebe show especial de final de ano

O evento integra a programação de comemoração dos 40 anos da EPTV e terá os artistas: Sérgio Reis, Mato Grosso e Mathias, Maria Cecília e Rodolfo e o Falamansa

| ACidadeON Campinas

Evento será na Praça Arautos da Paz em Campinas. Foto: Reprodução EPTV

A Praça Arautos da Paz, na região do Taquaral, em Campinas, será palco neste domingo (13), do "Especial Musical Fim de Ano". O musical terá diversos artistas convidados e acontece pelo segundo ano consecutivo. O evento integra a programação de comemoração dos 40 anos da EPTV e dos 90 anos da Orquestra Sinfônica de Campinas.

A gravação será exibida na grade da emissora, em dezembro. A expectativa é reunir cerca de 20 mil pessoas. Os shows começam às 18h com previsão de término por volta de 0h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A iniciativa envolve ainda a Prefeitura de Campinas e a Sanasa.

Artistas como Sérgio Reis, Mato Grosso e Mathias, Maria Cecília e Rodolfo e o Falamansa se apresentaram no palco do evento.
Para o evento a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fará uma operação especial de trânsito e transporte. As ações operacionais ocorrem no período das 17h até 1h. Serão executados diversos bloqueios em todo o entorno da Praça Arautos da Paz, englobando as pistas internas das vias Vital Brasil e Dr. Heitor Penteado. As interdições são temporárias e executadas conforme necessário, de acordo com a demanda de público do evento.  

Também haverá reserva de vagas em pontos das vias Vital Brasil, Heitor Penteado e Dona Luísa de Gusmão. Serão cerca de 10 agentes da Mobilidade Urbana diretamente envolvidos na operação, realizando bloqueios, monitorando o trânsito e orientando os usuários do transporte público. Operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.  

TRANSPORTE  

Em razão dos bloqueios viários, a partir das 18h, os itinerários de três linhas do transporte púbico coletivo, que circulam na região do evento, serão impactados momentaneamente. São elas: 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária) e 359 (Jardim Esmeraldina / Cidade Judiciária).  

Para atender os participantes do evento que utilizam o sistema de transporte público coletivo, a Emdec criou uma linha especial de ônibus. Denominada de "Terminal Central / Praça Arautos da Paz", a linha será operada com as numerações 901, 902 e 903. Serão disponibilizados seis veículos para a chegada ao evento e outros oito veículos para o retorno dos usuários.  

No período das 16h até as 17h30, a linha sairá do Terminal Central e passará pelas vias Saldanha Marinho, Campos Sales, José Paulino, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Lobo, Dr. Delfino Cintra, Barão de Itapura, Dr. Heitor Penteado; tendo como ponto final a Rua Armando Sales de Oliveira, nº 749.  

Ao final do evento, a partir de 0h, os veículos realizam o trajeto de retorno aos bairros, tendo como ponto inicial a Rua Armando Sales de Oliveira. Os pontos de destino serão definidos pela equipe de Fiscalização de Transporte, com base na demanda de passageiros.

Mais do ACidade ON