Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Veja 5 dicas para limpar o forno elétrico de embutir

s resíduos acumulados dentro do forno absorvem micro-ondas e aumentam o tempo de cozimento

| ACidadeON Campinas

Os resíduos acumulados dentro do forno absorvem micro-ondas e aumentam o tempo de cozimento (Foto: Divulgação) 

Manter seu forno elétrico em boas condições de uso e limpeza ajuda a evitar o desgaste das superfícies e a aumentar a vida útil do produto. Os resíduos acumulados dentro do forno absorvem micro-ondas e aumentam o tempo de cozimento dos alimentos, já os líquidos derramados grudam nas paredes do forno e na porta. Por isso, é importante limpar o forno elétrico logo após o uso, usando apenas um pano úmido com água e sabão neutro ou com papel toalha. É importante secar bem.

Mas, de tempos em tempos, é bom fazer uma faxina geral. Ao contrário do que se imagina, é bem simples. Basta ter em mãos sabão ou detergentes neutros, uma esponja e um pano macio. Com as 5 dicas separadas pela Midea, você vai deixar seu forno elétrico com aparência de novo! Se quiser conhecer outras dicas de utilização de produtos e curiosidades da marca, acompanhe o blog. 

Dica 1: Retire o plugue da tomada e deixe os equipamentos externos esfriarem para evitar choque térmico ou até eventual quebra do prato de vidro, por exemplo.

Dica 2: Limpe as superfícies do aparelho com uma esponja ou um pano macio umedecido em água, de preferência morna, com sabão ou detergente neutro. Depois, seque bem com um pano macio e finalize com papel toalha para eliminar manchas da porta do forno elétrico.

Dica 3: Após a limpeza é aconselhável manter a porta aberta por alguns minutos para eliminar o excesso de umidade.

Dica 4: Para limpar o painel de controle, abra a porta do forno para evitar que ele seja ligado acidentalmente, limpe com um pano úmido e seque imediatamente. Pressione a tecla "Iniciar/pausar" depois de limpar o painel para evitar qualquer programação indevida.

Dica 5:
A grelha e a assadeira devem ser removidas para facilitar a limpeza, que pode ser feita com água quente, esponja macia (ou uma escova pequena) e detergente neutro.

Dica de ouro: Jamais utilize para limpar seu forno elétrico álcool, querosene, gasolina, tíner, solventes, removedores ou produtos químicos, como detergentes com amoníacos, ácidos, vinagres, soda ou abrasivos como saponáceos, esponjas plásticas ou de aço, lã de aço, etc. E também objetos afiados, como escovas abrasivas, esponjas de aço, lã de aço, nas peças do aparelho.

Veja também