Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Veja dicas para lavar uniformes com a volta às aulas

As crianças brincam, derrubam alimentos, limpam as mãos nas próprias roupas

| ACidadeON Campinas

As crianças brincam, derrubam alimentos, limpam as mãos nas próprias roupas (Foto: Ernani Ogata/Código19) 

Volta às aulas significa gastos com material escolar e também com as incontáveis camisetas dos uniformes que sempre voltam sujas para casa o que é normal de qualquer criança; afinal, elas brincam, derrubam alimentos ou limpam as mãos nas próprias roupas.

Quem nunca fez isso na infância, não é verdade? Apesar de ser algo essencial para o desenvolvimento dos pequenos, ainda tem mães e pais que ficam descabelados só de pensar no que farão para tirar aquela mancha! Afinal, os pais não abrem mão de ver seus filhos bem arrumados e limpinhos em todas as ocasiões.

Conforme explica Cristiane Ayres, Gerente de P&D da Casa KM, algumas dicas podem facilitar este processo e ela explica, conforme abaixo:

1 Antes de tudo é preciso estar atento às recomendações de lavagem indicadas nas etiquetas das roupas para saber se pode usar água morna e quais produtos não devem ser aplicados.

2 - Para as sujeiras do dia a dia, não há problema em esperar o acúmulo de mais roupas para lavar; mas com manchas mais difíceis, o ideal é assim que notá-las já tentar removê-las. Isso facilita na hora da lavagem que, por sua vez, economiza tempo de uso da máquina, sabão etc. Quanto mais "fresca" estiver a mancha, mais facilidade de sair com água e sabão, esfregando apenas no local.

3 O lava-roupas líquido é mais recomendado para auxiliar nas pequenas sujeiras do dia a dia, como os da linha COQUEL. Mas, se estiver com manchas secas, é aconselhável o uso do lava-roupas em pó COQUEL Natureza Limpa que tem a ação mais potencializada. A Casa KM possui linhas exclusivas para estes casos, como o tira-manchas Ecomax, com ação potencializada para remover manchas de roupas brancas e outro para roupas coloridas.

4 Produtos para roupas brancas jamais devem ser usados para lavar roupas coloridas por conta do branqueador óptico pois podem desbotá-las e causar manchas.

5 Roupas de crianças muito pequenas costumam ser mais delicadas e, dependendo do produto usado, podem causar alergia. Por isso, utilize produtos dermatologicamente testados voltados exclusivamente para a limpeza de roupas infantis, como a linha de lavanderia infantil Vida Macia.