- Publicidade -
PolíticaCiro Gomes diz que Pedro Guimarães é 'bandido' e tem que ir para a cadeia

Ciro Gomes diz que Pedro Guimarães é ‘bandido’ e tem que ir para a cadeia

“Uma autoridade pública que usa do seu poder para constranger sexualmente mulheres é um bandido”, disse

- Publicidade -

Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)
Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) comentou nesta quarta-feira (29) durante participação em evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com presidenciáveis, a possível troca do comando da Caixa Econômica Federal.  

- Publicidade -

“Uma autoridade pública que usa do seu poder para constranger sexualmente mulheres é um bandido. Tinha que ser demitido e responder pela cadeia”, disse.

Investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) por suposto crime de assédio sexual contra funcionárias da instituição, Pedro Guimarães pode deixar a presidência da empresa ainda nesta quarta-feira.

Ciro Gomes participa de evento da CNI, em Brasília, no qual também fala nas próximas horas o presidente Jair Bolsonaro (PL). A senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) também participa do evento.  

LEIA MAIS
‘Essa história de privatizar é coisa de incompetência’, diz Lula
STF tem ‘histórico de sucesso na resistência democrática’, afirma Barroso
 

IMPACTO NOS PREÇOS 

- Publicidade -

A alta de preços no Brasil tem afetado o bolso do consumidor. Um dos índices desse aumento tem chamado a atenção dos consumidores: o preço do leite subiu nas prateleiras.

segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, só no estado de São Paulo leites e derivados tiveram aumento de 19,46% de janeiro a junho desse ano. Já a alta do leite longa vida foi de 31,13% nesse período.

Para se ter uma ideia dos preços, no último levantamento realizado pelo Instituto de Economia da secretaria Estadual de Agricultura, o valor médio do litro do leite longa vida em maio era de R$ 5,25.

Em Valinhos, levantamento feito hoje (29) mostrou que 1 litro de leite longa vida chega a custar R$ 7,29 (veja mais abaixo).

A alta no preço do leite está ligada a inflação no país, mas também há outros fatores, como clima e taxa de câmbio, que elevam os custos de produção.

LEIA TAMBÉM
Inflação: carne de porco registra aumento de 26% nas vendas no estado de SP

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -