Marina Silva confirma candidatura para deputada federal por SP Marina Silva confirma candidatura para deputada federal por SP

Marina Silva confirma candidatura para deputada federal por SP

Anúncio oficial frustra os planos do pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad

Marina Silva. (Elza Frazão / Agência Brasil)
 

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, divulgou nesta quarta-feira (29) que irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo nas eleições de outubro. Ela afirmou que a decisão foi tomada após 'longo período de discussão' sobre como a sociedade paulista pode contribuir com a 'instituição de novo ciclo de desenvolvimento' no País.

O anúncio frustra os planos do pré-candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. Marina era cotada para ser vice na chapa do ex-prefeito, que se aproximou da ex-ministra e chegou a participar de eventos ao lado dela. No início do mês, a Rede oficializou o apoio a Haddad.  

LEIA MAIS
'Essa história de privatizar é coisa de incompetência', diz Lula
STF tem 'histórico de sucesso na resistência democrática', afirma Barroso

'Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o Estado e o País para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas', afirmou Marina em publicação feita em rede social.

Marina Silva ocupou o cargo de senadora pelo Acre, Estado onde nasceu, por dois mandatos; de 2003 até 2011. Também foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008 nos governos Lula. O lançamento oficial da pré-candidatura foi marcado para o próximo sábado (2), em São Paulo. A deputada estadual Marina Helou, também irá lançar seu nome à reeleição na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM
Unicamp ganha estação para captar meteoros em Campinas; veja flagrantes

Mais Notícias

Mais Notícias