Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Voto do DEM contra Jonas derruba secretário de Habitação

Oficialmente, o governo alega que o desligamento ocorreu por motivos pessoais

| ACidadeON Campinas

Rosilho durante apresentação na Prefeitura. Foto: Divulgação/Prefeitura

O voto favorável do vereador Campos Filho (DEM) à cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB) rendeu a demissão do secretário de Habitação e presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas), Samuel Rossilho, indicação do partido, na manhã desta quarta-feira (13).   

Oficialmente, o governo alega que o desligamento ocorreu por motivos pessoais mas, nos bastidores, a informação é que a saída está ligada ao comportamento do vereador, que seu uniu à oposição durante a votação do relatório da Comissão Processante (CP).  

Em nota, a Prefeitura informou que "o desligamento se dá por motivos de cunho pessoal do próprio secretário, que deixa as portas abertas na equipe da qual fez parte desde o primeiro mandato do prefeito Jonas Donizette, quando ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo". 

Quem assume a vaga de forma interina é Vinícius Issa Lima Riverete, diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab. Ele é graduado em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. 

CP 

Jonas foi inocentado pela Câmara na Comissão Processante que o investigou por omissão e negligência no Caso Ouro Verde. O Ministério Público revelou um esquema de corrupção, fraude em licitação e favorecimento no Hospital, que na época era administrado pela Organização Social Vitale. Na acusação, o MP identificou o envolvimento de empresários e agentes públicos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook