Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Queda de árvore mata ex-vereador de Campinas

Câmara de Campinas vai suspender a sessão desta noite; Elyseo Guidotti foi presidente da Casa em 1980

| ACidadeON Campinas

Elyseo Guidotti com a esposa Cecilia Pavani Guidotti (Foto: Redes sociais) 

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Campinas, Elyseo Guidotti, de 88 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (10). A Câmara de Campinas suspendeu a sessão desta noite. Todos os projetos previstos para a pauta desta quarta passarão à votação automaticamente na segunda-feira que vem, após os itens previstos para a data.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Câmara, Guidotti morreu após um acidente em sua fazenda, na área rural de Artur Nogueira. Ele fazia a poda de uma árvore com um funcionário da propriedade, quando a árvore caiu sobre o ex-parlamentar.

Elyseo foi vereador entre 1969-1972, e depois se reelegeu pra 1973-1976. Posteriormente ainda foi vereador entre 1977 e 1982. Ele também foi presidente da Casa em 1980. Ainda não estão definidos local e horário de velório e sepultamento. Elyseo deixa os filhos Elisabete, Edemir e Elyseo Jr.

SESSÃO 

A sessão ordinária da Câmara, que geralmente ocorre às segundas e quartas-feiras, foi aberta hoje, mas acabou 15 minutos depois. Seguindo o regimento da Casa, o presidente Marcos Bernardelli (PSDB) abriu a reunião e na sequência comunicou o falecimento, bem como o registro de pesar da Câmara e o pedido de suspensão. Foi realizado o minuto de silêncio em homenagem ao ex-parlamentar e o vereador Antonio Flores (PSB), que conhecia a família, fez uma elegia em nome do plenário.

"Ele se elegeu como vereador em especial com os votos da Chácara da Barra , onde morou por anos e ajudou pessoalmente a construir a igreja de São Pedro Apóstolo, cujo primeiro pároco foi Padre Haroldo Rahm. Também era excelente orador e muito influente. Tombou um gigante", lamentou Flores.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook