Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Secretário de Paulínia era líder em atuação criminosa

Elizaman de Jesus Lopes foi preso por ameaçar empresas terceirizadas da Replan para que elas contratassem pessoas indicadas por ele

| ACidadeON Campinas

Elizaman de Jesus Lopes foi preso na tarde desta quarta-feira (Foto: Rede Social) 

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes, foi preso, na tarde desta quarta-feira (15), por ameaçar empresas terceirizadas da Replan para que elas contratassem pessoas indicadas por ele. A investigação é da Polícia Civil e foi iniciada há alguns meses.

A operação, chamada de Curriculum Vitae, realizou buscas e apreensões em diversos locais, inclusive no gabinete de Lopes, na Prefeitura de Paulínia.

"As buscas realizadas eram no intuito de identificar como ele utilizava o cargo para influenciar essas contratações", explicou o delegado Rodrigo Galazzo.

Os trabalhadores foram ameaçados pelo grupo liderado pelos investigados, que disseram em tom de ameaça de retaliação, que estava filmando as pessoas que entrariam para trabalhar. Além dos investigados, outras pessoas estariam envolvidas com os crimes.

Há relatos de que os investigados se apresentam como pessoas da cúpula de Paulínia, como modo de demonstrar o poder que detêm como modo de ameaçar e de amedrontar.

A Prefeitura de Paulínia informou que o secretário foi exonerado.

Mais do ACidade ON