Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Base nega novo pedido de CP contra Jonas Donizette

O pedido feito por Tenente Santini (PSD) é subscrito pelos parlamentares Marcelo Silva (PSD) e Nelson Hossri (Podemos) foi negado na noite desta quarta

| ACidadeON Campinas

Base negou segundo pedido seguido para investigar Jonas Donizette 

A Câmara de Campinas negou, pela segunda vez consecutiva, um pedido de CP (Comissão Processante) para investigar o prefeito Jonas Donizette (PSB). O requerimento de Tenente Santini (PSD) é subscrito pelos parlamentares Marcelo Silva (PSD) e Nelson Hossri (Podemos).
 
LEIA MAIS  
TJ determina cassação do mandato de Jonas Donizette

Mesmo após decisão do TJ, prefeitura contrata comissionado 

Foram 21 votos contrários, nove a favor da CP e dois ausentes - Jota Silva (PSB) e Zé Carlos (PSB), sendo que este último não compareceu por conta de uma cirurgia.

As infrações que deveriam ser investigadas teriam ocorrido pela nomeação de comissionados de maneira irregular no governo municipal. Antes de ser derrubado, o requerimento de 11 páginas foi lido por Rodrigo da Farmadic (PSD).

No último dia 27 de Maio, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o prefeito, em 2ª instância, alegando que foi constatada a nomeação de assessores comissionados sem critério técnico, apenas por interesses pessoais.

O acórdão condena Jonas Donizette à perda do cargo de prefeito, além de suspender seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa civil de trinta vezes o valor de sua remuneração e a imediata exoneração de todos os ocupantes dos cargos mencionados como inconstitucionais.

OUTRO

Na segunda-feira (10) a base rejeitou por 23 votos a 9, o pedido para abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito. A denúncia foi apresentada pela vereadora Mariana Conti (Psol) pelo mesmo motivo do requerimento de hoje.

Mais do ACidade ON