Publicidade

politica

Elias Fausto quer ser a 21ª cidade da região de Campinas

A Prefeitura de Elias Fausto fez uma solicitação informal para que a cidade fizesse parte da RMC

| ACidadeON Campinas -

Solicitação da Prefeitura foi apresentada durante reunião do Conselho da RMC (Foto: Divulgação) 

A Prefeitura de Elias Fausto fez solicitação informal, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para que a cidade fizesse parte da região. A informação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Caso a solicitação seja aprovada, o município será a 21ª a ser incluída na RMC.

De acordo com a Pasta, o pedido, agora, deve ser formalizado. Em seguida é necessário um estudo técnico, passar pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Caso aprovado, será submetido ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para incluir o município na região, que é o responsável por organizar o quadro territorial do País.

O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), esteve com os demais prefeitos da região para solicitar mais uma vez a inclusão do município na RMC.

A justificativa é que Elias Fausto está distante de Monte Mor a 12 quilômetros, a 18 do Centro de Indaiatuba, sendo que Cardeal (Distrito e bairro de Elias Fausto) está a 8km de Indaiatuba e estamos a 30 de Campinas.

"Durante a reunião de ontem, a solicitação foi bem aceita por parte dos prefeitos presentes não houve objeção. Agora, teremos que elaborar um documento formal para essa solicitação para análise dos membros do Conselho. Esse documento será elaborado ainda essa semana e seguirá a tramitação necessária", informou a nota oficial.

Mais notícias


Publicidade