Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Câmara aprova isenção de estacionamento em shopping

O texto destaca que a isenção será válida para o cliente que comprovar que consumiu ao menos dez vezes o valor cobrado; PL segue para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB)

| ACidadeON Campinas

Vereadores aprovaram isenção em estacionamento nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara) 

O PL (Projeto de Lei) que isenta os clientes do pagamento de estacionamento de shoppings e hipermercados foi votado e aprovado, em segunda análise, pelos vereadores da Câmara de Campinas. O PL segue, agora, para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB).

O projeto visa dispensar do pagamento da taxa de estacionamento, cobrada por shoppings centers e hipermercados localizados em Campinas, os consumidores que comprovarem, através de nota fiscal, terem consumido nestes estabelecimentos pelo menos dez vezes o valor cobrado de taxa.

Tal isenção poderá ser usada pelos clientes que permanecerem no máximo seis horas no interior do shopping center ou hipermercado. Por exemplo, se o valor cobrado pelo estacionamento for de R$ 10, o consumidor terá que gastar pelo menos R$ 100 no estabelecimento para ter isenção da cobrança.

O PL foi criado pelo vereador Cidão Santos (PROS), em conjunto com os vereadores Zé Carlos (PSB) e Marcos Bernardelli (PSDB), em 2017. O projeto ficou engavetado nos últimos anos e agora, o vereador autor da PL, pediu urgência em sua aprovação.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON