Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Jonas encaminha PL para dar bônus de 5% a guardas

O projeto de lei é um reconhecimento ao trabalho em casos como o enfrentamento aos criminosos durante o assalto ao Aeroporto de Viracopos

| ACidadeON Campinas

Guarda Municipal de Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), encaminhou para a Câmara um projeto de lei para conceder uma gratificação de 5% no salário dos guardas municipais aptos para ações operacionais. O benefício deve atingir até 70% dos profissionais da corporação que estiverem com o teste psicológico (bianual) para porte de arma em dia, CNH atualizada e aprovados na avaliação anual de tiro.

O projeto de lei é um reconhecimento ao trabalho da Guarda Municipal em casos como o enfrentamento aos criminosos durante o assalto ao Aeroporto de Viracopos em Campinas. "Já congratulei o trabalho da GM pela atuação em Viracopos. A Guarda foi realmente colaborativa e ajudou para que esse episódio, que foi triste e grave, não se tornasse ainda mais penoso com a morte de inocentes", destacou o prefeito.

Segundo Jonas, o reconhecimento não pode ficar somente em palavras, e, por isso, este projeto de lei, que já vinha sendo elaborado há um tempo, foi assinado e será enviado para a Câmara Municipal para aprovação.

O secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, afirmou que o texto do PL representa uma valorização do profissional que está em condições de operação e que vai efetivamente para a rua.

Mais do ACidade ON