Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Conselho de transporte faz nova reunião na terça-feira

Reunião será a ultima pré-conferência para a definição de novos membros da Conferência Municipal de Trânsito e Transporte

| ACidadeON Campinas

Ônibus do sistema de transporte em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O Conferência Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) faz a última pré-conferência para a definição de novos membros na terça-feira (5).

A reunião será direcionada ao segmento de estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O encontro ocorre a partir das 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, localizado na Avenida Anchieta, 200, no Centro.

Serão eleitos um titular e um suplente de cada um dos três segmentos como membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), pelo período de dois anos. Para concorrer e ter direito a voto é preciso pertencer a um dos três segmentos-alvo (estudantes, idosos e pessoas com deficiência).

O CMTT é um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município. Conta com 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte.

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

Cinco regiões já receberam as pré-conferências Noroeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte, elegendo os respectivos representantes no CMTT. A participação popular é fundamental para que a mobilidade urbana seja aprimorada nas diversas regiões do município.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON