Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Conselho de transporte faz nova reunião na terça-feira

Reunião será a ultima pré-conferência para a definição de novos membros da Conferência Municipal de Trânsito e Transporte

| ACidadeON Campinas

Ônibus do sistema de transporte em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O Conferência Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) faz a última pré-conferência para a definição de novos membros na terça-feira (5).

A reunião será direcionada ao segmento de estudantes, idosos e pessoas com deficiência. O encontro ocorre a partir das 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, localizado na Avenida Anchieta, 200, no Centro.

Serão eleitos um titular e um suplente de cada um dos três segmentos como membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), pelo período de dois anos. Para concorrer e ter direito a voto é preciso pertencer a um dos três segmentos-alvo (estudantes, idosos e pessoas com deficiência).

O CMTT é um órgão de caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo das políticas de trânsito e transporte no município. Conta com 42 membros titulares e igual número de suplentes, somando os representantes da administração municipal, população e dos operadores dos serviços de transporte.

Os conselheiros do CMTT não são remunerados, sendo a função considerada de relevante interesse público. O CMTT se reúne bimestralmente, de forma ordinária; e também extraordinariamente, a qualquer tempo.

Cinco regiões já receberam as pré-conferências Noroeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte, elegendo os respectivos representantes no CMTT. A participação popular é fundamental para que a mobilidade urbana seja aprimorada nas diversas regiões do município.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON