Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Prefeitura entrega reforma do CS no Vista Alegre

CS Santo Antônio atende população de cerca de 20 mil no distrito do Ouro Verde

| ACidadeON Campinas

Centro de Saúde Santo Antônio foi entregue na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação) 

A obra de reforma e ampliação do Centro de Saúde Santo Antônio "Moisés Liberman" foi entregue nesta terça-feira (5) no Parque Vista Alegre, no distrito do Ouro Verde.

A unidade beneficia cerca de 20 mil pessoas da região, realizando cerca de 600 atendimentos por dia. O investimento foi de R$ 804,8 mil e é a primeira obra que a unidade recebe desde a sua inauguração, em 2006.

O Centro de Saúde agora conta com nove consultórios médicos, salas de urgência e emergência, farmácia, salas de vacinação, curativos, inalação e de procedimentos de enfermagem. Também ganhou acessibilidade, inclusive com banheiros para pessoas com dificuldades de locomoção.

No total, são 15 novos ambientes. O CS é referência para moradores dos bairros Parque Vista Alegre, Jardim Santo Antônio, Santos Dumont, Jardim Todescan e Eldorado dos Carajás.

Segundo o prefeito Jonas Donizette, desde 2013, já foram investidos pelo menos R$ 150 milhões em infraestrutura na área da saúde com 14 novas unidades.

O CS passa a contar também com salas para os agentes comunitários de saúde e para a coordenação; cozinha; armários e banheiros exclusivos para funcionários. A parte antiga também passou por ampla reforma: parte do piso e do revestimento foi trocada, as torneiras foram substituídas, houve tratamento de rachaduras e nova pintura.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON