Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

1ª parte da sessão terá presença de radioamadores

O evento faz parte das comemorações do Dia do Radioamador, celebrado no Brasil em 5 de novembro

| ACidadeON Campinas

O vereador Luiz Rossini (PV) convocou esta reunião na primeira parte da sessão (Foto: Divulgação/Câmara) 

Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), a Câmara de Campinas irá receber nesta segunda feira (11), durante a primeira parte da reunião ordinária, os radioamadores do município. O evento faz parte das comemorações do Dia do Radioamador, celebrado no Brasil em 5 de novembro.

O radioamadorismo é uma prática de manutenção de uma estação de radiocomunicação alternativa, com o objetivo de estabelecer contato com comunidades longínquas ou isoladas e auxiliar às autoridades na propagação de comunicados sobre situações de risco ou calamidades públicas.

O sistema, também utilizado para entretenimento ao transmitir comunicações informais entre pessoas, possui legislação nacional e internacional que regulamenta as condições de uso e as frequências de rádio.

Em Campinas, um grupo de radioamadores se reúne semanalmente na Praça Silva Rego, localizada no Castelo.

O DIA

O Dia do Radioamador é comemorado em 5 de novembro em homenagem ao decreto número 16.657, publicado exatamente nesta data em 1924, que regulamentava as estações de radioamadores no Brasil. Até então, o radioamadorismo era considerado clandestino.

Quem quiser conhecer mais sobre esse sistema de comunicação, pode comparecer ao Plenário da Câmara a partir das 17h. A entrada é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no Bairro Ponte Preta.

A reunião ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas no Canal 39.3 da TV Digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra, pelo streaming do site oficial da Câmara e pelo Facebook.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON