Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Projeto quer criar Cine Câmara para exibição de filmes

O projeto prevê parceria com o curso de Midialogia do Instituto de Artes da Unicamp para exibição de documentários e curtas-metragens

| ACidadeON Campinas

A parceira ainda vai incluir a TV Câmara na produção e veiculação do material (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas vai criar um programa específico de exibição e debate de filmes, documentários e curtas-metragens. Batizado de Cine Câmara, a proposta visa difundir a cultura e a arte, estimular a reflexão e o debate; e aproximar a população do Poder Legislativo. O Projeto de Resolução nesse sentido de autoria da Mesa Diretora foi protocolado na Casa.

O projeto prevê parceria com o curso de Midialogia do Instituto de Artes da Unicamp para exibição de documentários e curtas-metragens produzidos por alunos. "Muitas dessas obras têm sido exibidas e angariado prêmios em nível nacional e internacional", comenta Tiago Menezes Farias, responsável pela Coordenadoria de Desempenho e Desenvolvimento da Câmara Municipal, e um dos coordenadores do projeto.

No dia 6 de dezembro está prevista a estréia do Cine Câmara com a exibição de curtas dos alunos da Unicamp, a partir das 19h, no Plenário do Legislativo.

Além disso, no escopo da programação está a produção de curtas-metragens ligadas aos temas debatidos pelas Comissões Permanentes da Casa, como Meio Ambiente, Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, Cultura, Esporte e Educação, entre outras.

Outra linha do projeto é a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, por meio dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Conhecidos como "porta" da assistência social, essas unidades atuam com famílias e indivíduos em vulnerabilidade social e têm por objetivo fortalecer o convívio familiar e comunitário.

"O Cine Câmara, ao exibir obras cinematográficas de relevância cultural e social sobre os mais diversos assuntos e fomentar momentos de discussão e compartilhamento de experiências, pode atuar como um espaço fértil de articulação e construção do convívio humano", define Tiago Menezes.

A parceira ainda vai incluir a TV Câmara na produção e veiculação do material disponibilizado para o Cine Câmara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON