Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Câmara sedia Encontro da Frente Parlamentar

Durante todo o dia várias autoridades vão abordar temas das áreas da educação, saúde, habitação, trabalho e renda, segurança pública e segurança alimentar

| ACidadeON Campinas

Sessão especial será nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A Câmara de Campinas sedia nesta sexta-feira (29) o 5° Encontro Estadual da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico. Durante todo o dia várias autoridades vão abordar temas das áreas da educação, saúde, habitação, trabalho e renda, segurança pública e segurança alimentar.  

Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Rafa Zimbaldi (PSB), Marcio Nakashima (PDT), Dirceu Dalben (PL), Paulo Fiorilo (PT), além de vereadores e lideranças políticas de várias regiões do Estado.

A iniciativa é do primeiro vice-presidente da casa, vereador Vinicius Gratti (PSB).  

O Movimento da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico, lançado na Câmara Municipal de Bragança Paulista em julho de 2019, conta com o apoio de integrantes da Associação do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas e da Região Bragantina, e está aberto à participação de representantes de outras regiões do Estado.  

O objetivo da mobilização é organizar a sociedade, por meio de seus mais diversos segmentos, e assim promover amplo debate que possibilite, ao seu final, a redação de relatório contendo informações e diagnóstico dos males e carências que afligem e agridem a estrutura governamental, em seus aspectos físicos, humanos e financeiros.  

O Fórum vai produzir indicadores de eficiência para a construção de agenda positiva para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dando voz e credibilidade aos anseios dos contribuintes. Já a Frente pretende trabalhar com parcerias que propiciem a sua atuação abrangente e que a qualifique no encaminhamento de suas reivindicações e propostas aos deputados estaduais e federais, aos senadores e aos gestores dos governos de São Paulo e da União.  

A Frente Parlamentar e o Fórum Permanente têm como missão fortalecer a democracia e buscar incessantemente o bem comum. Para isso, têm a pretensão de disseminar informações, conhecimentos e práticas bem-sucedidas que contribuam na formação e capacitação de lideranças que saibam como atuar na lida diária da política que agrega as pessoas, planeja o futuro e engrandece o Brasil.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON