Aguarde...

Política

Câmara apresenta dados do Vestibular Indígena

O vereador Pedro Tourinho vai trazer os estudantes indígenas para a Câmara de Campinas

| ACidadeON Campinas

Pedro Tourinho vai trazer os estudantes indígenas para a Câmara de Campinas (Foto: Divulgação/Câmara) 

O vereador Pedro Tourinho (PT) reservou a primeira parte da reunião ordinária desta quarta-feira (04) para apresentar os indicadores da primeira edição do Vestibular Indígena Unicamp. Na oportunidade, foram registrados 611 inscritos, que disputaram as 72 vagas oferecidas. Foram matriculados 64 estudantes, de 23 etnias do Brasil.

Para o vestibular de 2020 a Unicamp ampliou as vagas oferecidas pelo Vestibular Indígena para ingresso em seus cursos de graduação, que passaram de 72 para 96. Também houve a inserção de sete novos cursos nessa modalidade.

Diante desse cenário, Pedro Tourinho vai trazer os estudantes indígenas para a Câmara Municipal de Campinas para que eles possam falar das suas experiências, dificuldades e desafios a serem enfrentados, para que o acolhimento e a democratização do acesso à universidade sejam aperfeiçoados.

"As políticas afirmativas fazem parte de um processo tardio de democratização do ensino público brasileiro, porém fundamental para a pluralidade nas universidades e garantia de direitos. Temos que debater e entender os avanços para seguir construindo políticas de inclusão social", afirma Pedro Tourinho.

Mais do ACidade ON