Aguarde...

Política

Cine Câmara é aprovado e já tem exibições na sexta (6)

Projeto tem exibição de filmes no plenário da Câmara de forma gratuita e aberta para a população

| ACidadeON Campinas

Filmes serão exibidos no Plenário (Foto: Denny Casare/ Código 19)
Os vereadores de Campinas aprovaram na Reunião Ordinária de ontem (4), a criação do Cine Câmara. O projeto, de autoria do presidente, vai possibilitar a exibição de filmes no plenário da Casa de forma gratuita e aberta para a população. Em votação única, ele foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.

O projeto prevê parceria com o curso de midiologia do Instituto de Artes da Unicamp, com exibição de documentários e curtas-metragens produzidos por alunos. Segundo a Mesa, o objetivo do Cine Câmara é difundir a cultura e a arte, estimular a reflexão e o debate e aproximar a população do Poder Legislativo.  

COMEÇA JÁ  

Já nesta sexta-feira (6) está prevista a estreia do Cine Câmara com a exibição de curtas dos alunos da Unicamp. A exibição começa a partir das 19h, no Plenário, fazendo parte da 3ª Mostra de Curtas-Metragens da Midialogia.  

Os oito filmes exibidos foram produzidos ao longo do ano pelos alunos como trabalhos de conclusão de curso. São produções que vão desde documentários e filmes de suspense, até musicais e animação. O evento tem entrada gratuita no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, n° 66.

Lista dos filmes:  

"Desanimando", de Heloisa Ballaminut
"Graças a poética do grito", de Vanessa Pereira
"(Não) É simples assim", de Bárbara F. Santos
"Obscura", de Matheus Maltempi
"Sobre o que estamos falando?", de Alessandra Guedes
"Desvios", de Flora Nakazone
"Vazio", de Hélio Fernandes
"Verso livre", de Raffaela Pellini e Rodrigo Forti

Mais do ACidade ON