Aguarde...

Política

Pela segunda vez, grupo protesta contra decisão do STF

Manifestantes se reuniram hoje (8) em Campinas para protestar contra a decisão do STF de impossibilitar prisão em segunda instância

| ACidadeON Campinas

Manifestantes protestam contra decisão do STF (Denny Cesare/ Código 19)
 
Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (8) na Praça Carlos Gomes, em Campinas, para protestar contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de derrubar a possibilidade de prisão após segunda instância.  

Esse é o segundo protesto que acontece na cidade por essa causa. O primeiro aconteceu no mês passado, um dia após a soltura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.  

O ex-presidente foi solto após a Justiça Federal emitir alvará de soltura em decorrência da decisão tomada pelo STF, que elimina a possibilidade de prisão antes do esgotamento de todos os recursos.  

Os manifestantes pedem que o congresso modifique a lei para que essa hipótese de prisão após condenação em segundo grau volte a ser possível.  

Além de dizeres contra o STF, nas faixas os manifestantes demonstraram o apoio a Lava Jato e o pedido por intervenção militar. 

O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e acabou por volta do meio-dia.  

Os manifestantes se concentraram somente na praça, sem prejudicar o trânsito no local.
  


Mais do ACidade ON