Aguarde...

Política

Câmara vota incentivo a doação de cabelos para pacientes

A ação tem o objetivo de incentivar a doação de cabelos que serão destinados à confecção gratuita de perucas

| ACidadeON Campinas

 

Sessão será nesta segunda-feira. (Foto: Câmara de Campinas/Divulgação)

Os vereadores de Campinas votam na sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (10), em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei que cria a campanha de conscientização e incentivo à doação de cabelos para pacientes de quimioterapia em Campinas.   

A ação tem o objetivo de incentivar a doação de cabelos que serão destinados à confecção gratuita de perucas para pessoas com queda de cabelo devido a procedimentos de quimioterapia.  

O projeto é do vereador Permínio Monteiro e já tem o parecer da Comissão de Constituição e Legalidade favorável. Pelo projeto a campanha será realizada todo ano na semana do dia "Nacional de Combate ao Câncer" que ocorre no dia 27 de novembro. A sessão começa às 18h desta segunda-feira.  

Além dessa votação, os vereadores, votam o PL que dá o nome do jornalista Ricardo Boechat à sala de Comunicação Institucional da Casa, onde trabalham os jornalistas da TV Câmara e assessores de imprensa. A votação acontece um dia antes de completar um ano de sua morte.   

O jornalista morreu em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, após fazer uma palestra em Campinas. Ele seguia para São Paulo quando o helicóptero caiu.
 
Ainda na sessão desta segunda-feira os vereadores votam o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Marcelo Silva, que concede Título de Cidadão Campineiro a Thiago Carpini Barbosa- atual técnico do Guarani, no qual também foi jogador.

Mais do ACidade ON