Aguarde...

Política

Valéria Monteiro deve ser candidata à Prefeitura pelo PDT

Jornalista se filiou ao partido após desentendimentos no PTB

| ACidadeON Campinas

A jornalista Valéria Monteiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 

A jornalista Valéria Monteiro se filiou na noite desta segunda-feira (10) ao PDT de Campinas, já com um convite para assumir a presidência municipal, além de uma possível pré-candidatura à Prefeitura da cidade.

Valéria foi a primeira âncora mulher do Jornal Nacional, na década de 90, e trabalhou em canais de jornalismo americanos, como Bloomberg e NBC.

"O PDT está conversando com outros partidos e estou aqui para agregar. Se esse essa for a decisão do partido, vou gostar muito", afirmou ao ACidade ON. Ela disse que vê com bons olhos a candidatura única. "Estamos num momento que a forças progressistas têm que se unir e se reinventar." 

Sobre a liderança que deve assumir em breve, contou "que se sentiu muito feliz e honrada porque acredita ter encontrado o partido adequado". Valéria passou pelo PMN e o PTB, do qual se desfiliou após se desentender com Delegada Teresinha. Em 2018, no PMN chegou a cogitar que ela fosse candidata à Presidência da república, mas a proposta foi rejeitada pela sigla.

"Acho que encontrei minha turma. Em termos programáticos, está de acordo com o que eu venho defendendo. Não são neoliberais, são propostas em defesa do trabalho e do desenvolvimento sustentável", disse Valéria. "Espero ficar aqui o tempo suficiente para mudar muita coisa", ressaltou.

Para o presidente da sigla em Campinas, Francisco Soares, ela está pronta para qualquer cargo que for indicada, "seja para ara concorrer como prefeita, deputada estadual ou federal e até mesmo como senadora", segundo ele.

Mais do ACidade ON