Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Carlão Sampaio assume pela 4ª vez a bancada na Câmara

Deputado afirmou que tem duas prioridades neste mandato: as reformas tributária e administrativa

| ACidadeON Campinas

O deputado Carlos Sampaio (PSDB) (Foto: Divulgação) 

O Deputado Federal por Campinas Carlos Sampaio foi reconduzido hoje (11) ao cargo de líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Essa é a quarta vez que ele assume comando da bancada do partido, que hoje é formada por 33 parlamentares.

A permanência de Carlão como líder da bancada chegou a ser discutida no ano passado quando o deputado Aécio Neves (MG), a princípio, queria impôr a escolha de Celso Sabino (PA) como líder. Como Carlão é próximo de Doria e do presidente do partido, Bruno Araújo (PE), ele é visto com bons olhos pelos aliados de Aécio que, em acordo, resolveram manter Carlão na liderança.

Por telefone, Carlão disse que a recondução dele à liderança foi feita após os deputados tucanos pedirem para que ele se mantivesse no cargo, como uma forma de unir o partido. "Houve um pedido geral para que eu ficasse, como uma forma de pacificar. Eu, particularmente, não queria. Mas foi dito que não tinha como deixar a bancada dividida", disse.

Ele afirmou ainda que neste ano tem dois objetivos principais como líder do PSDB. Elas são a reforma tributária e administrativa. "As duas são fundamentais para que a gente continue com a pauta reformista que o Rodrigo Maia (presidente da Câmara) tem implementado com apoio de 90% dos líderes", afirmou.

Mais do ACidade ON