Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Câmara aprova prioridade especial para maiores de 80

Na prática, todo idoso acima dessa idade poderá ser atendido preferencialmente antes dos demais com menos idade

| ACidadeON Campinas

Sessão da Câmara aprovou PL de tratamento especial de idosos acima de 80 anos (Foto: Divulgação) 

A Câmara de Campinas aprovou na noite desta quarta-feira (12), em 1ª votação e por maioria, o PL (Projeto de Lei) que pode dar um atendimento prioritário especial a idosos com mais de 80 anos.

Na prática, todo idoso acima dessa idade poderá ser atendido preferencialmente antes dos demais com menos idade.

O projeto ainda vai passar por uma 2ª votação (mérito). A votação de hoje tratou da constitucionalidade do PL. Se sancionado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB).

Além disso, o projeto também confere prioridade de atendimento aos acompanhantes de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O PL é de autoria dos vereadores Jorge da Farmácia (PSDB), Luiz Cirilo (PSDB) e Zé Carlos (PSB).

Também foi aprovado na sessão desta quarta-feira o PL que fixa a nova informação relacionada à venda de mamadeiras plásticas em Campinas. O PL, de autoria do vereador Zé Carlos (PSB), foi aprovado em 2ª votação.

Se sancionado, o PL obrigará os estabelecimentos que comercializam mamadeiras plásticas a divulgarem, por meio de cartaz, a resolução da vigilância sanitária que informa a proibição do uso da substância Besfenol-A na fabricação das mamadeiras.

Mais do ACidade ON