Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Rafa Zimbaldi diz ter apoio do PSB nacional e estadual para prefeitura

Zimbaldi divulgou que recebeu o convite oficial para sua pré-candidatura do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

| ACidadeON Campinas

O deputado Rafa Zimbaldi e o presidente e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (Foto: Divulgação) 

Quase duas semanas após o anúncio da pré-candidatura de Wanderley de Almeida (presidente do PSB em Campinas) à Prefeitura, o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB) divulgou que recebeu o apoio das executivas nacional e estadual do PSB para concorrer ao cargo. 

Antes do anúncio feito no dia 30 de janeiro, Zimbaldi era a "única" opção a candidatura do partido, que tem hoje o prefeito Jonas Donizette (PSB) na cadeira do Executivo. 

Nesta quinta-feira (13), Zimbaldi divulgou que recebeu o convite oficial para sua pré-candidatura do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Eles se encontraram em Brasília na sede nacional do partido. O encontro foi pela manhã. 

"O convite também é formalizado pelo Márcio França (ex-governador de São Paulo). Eles vêem que o nosso nome é melhor para a cidade. E agora vamos trabalhar internamente (a candidatura) no partido. Além de preparar o plano de governo junto do partido, dentro do PSB", afirmou o deputado. 

BRIGAS? 

A saia-justa no PSB campineiro começou em janeiro, após Rafa questionar na Justiça a decisão do PSB de expulsar Luiz Lauro Filho, sobrinho de Jonas, da sigla. Ele foi para o PSDB num acordo costurado entre Jonas e o governador paulista João Doria (PSDB) para que Luiz Lauro Filho votasse a favor de Doria na liderança da bancada tucana na Câmara Federal. 

Do outro lado, Wandão oferece resistência e busca o máximo de apoio da legenda. Ele tem a vantagem de estar há 26 anos no partido. Rafa ingressou na sigla para disputar o cargo de deputado na eleição de 2018. 

No dia 30 de janeiro, no lançamento da pré-candidatura de Wandão, Rafa Zimbaldi não compareceu e enviou uma nota de justificativa. Nesta quarta, ele afirmou que ficou sabendo, na ocasião, que Wandão não lançaria sua pré-candidatura nesta reunião. 

Desde então, ele afirmou que não conversou nem com Wandão nem com o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira.

Mais do ACidade ON