Aguarde...

Política

MP apura propaganda eleitoral antecipada de Jonas

O promotor Leonardo Liberatti abriu um prazo de resposta para que o prefeito se justifique.

| ACidadeON Campinas

Henrique Magalhães, à direita, recebe elogios de Jonas Donizette (Foto: Divulgação/PMC)
O Ministério Público Estadual apura uma suposta propaganda eleitoral antecipada cometida pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Na semana passada, Jonas afirmou, durante a apresentação da Estação Florence do BRT (Bus Rapid Transit), que quem gosta dele, vota no Henrique.  

Na fala ele se refere ao vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, que é um dos três nomes indicados para a candidatura a prefeito pelo partido de Jonas.  

O promotor Leonardo Liberatti abriu um prazo de resposta para que o prefeito se justifique. 

A fala do prefeito foi divulgada pelo portal ACidade ON Campinas no último dia 17 (leia aqui). Na hora da fala o prefeito colocou o vice ao seu lado. "Eu entendo de política e entendo de gente. O Henrique é quieto, é tímido até um pouco, mas na Prefeitura o pessoal gosta mais dele do que de mim. É uma pessoa que está preparada para os desafios que vêm pela pela frente", disse Jonas na ocasião. 

Ele continuou: "É um nome que Campinas deve olhar com muito carinho, ele se encaixa naquele perfil que venho falando. Quem gosta de mim, vai votar nele, e quem não gosta vai falar 'o Henrique é gente boa, eu acho que, né'...", completou. 

No documento o promotor lembra que a propaganda política somente poderá ser feita a partir de 16 de agosto deste ano.
Ainda no documento o promotor diz: "Ficou patente que ao afirmar 'Quem gosta de mim, vai votar nele', explicitamente o representado solicitou votos para seu preferido à sucessão no cargo de prefeito municipal." 

O PSB tem três nomes indicados para a pré-candidatura a prefeito da cidade. O secretário de relações institucionais, Wanderley de Almeida, o deputado estadual Rafa Zimbaldi, e Henrique.
  
OUTRO LADO 

Por meio de nota a Prefeitura informou que o prefeito Jonas Donizette está à disposição do Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Mais do ACidade ON