Aguarde...

Política

Santini assume presidência do PP e avança na corrida eleitoral

Com mudança partidária, vereador Tenente Santini pode formalizar coligação com PSD e sair na chapa à Prefeitura

| ACidadeON Campinas

O vereador Tenente Santini oficializou a saída do PSD e será presidente do PP em Campinas (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas) 

Cotado para concorrer à Prefeitura de Campinas nas próximas eleições, o vereador Tenente Santini oficializou a saída do PSD (Partido Social Democrático) para assumir a presidência do Partido Progressistas (PP) na cidade. No meio de março, ele já ensaiava a saída para o partido, como forma de fortalecer sua pré-candidatura.

A troca de partido, aproveitando a janela partidária que ocorre até abril, não significa que o político romperá com o PSD. A perspectiva é que os partidos se coliguem nas eleições de outubro. A chapa possível à Prefeitura é Santini e Artur Orsi (PSD), mas ainda não foi definido quem sairá como prefeito e vice.  

LEIA TAMBÉM 
Coronavírus coloca eleições municipais em xeque; veja opiniões


"Agradeço imensamente o PSD, especialmente ao Guilherme Campos e a Adriana Flosi, que me deram autonomia e todo suporte necessário para que realizasse um mandato independente e de oposição, e ao Artur Orsi, pessoa que admiro muito e com quem espero caminhar junto na política municipal", disse ele.

O convite partiu do Deputado Federal Capitão Guilherme Derrite (PP). O parlamentar é amigo de Santini, desde a époica que trabalharam juntos na Rota. "Na minha conversa com o Deputado Derrite e o Orsi traçamos as principais estratégias para que lideremos um projeto para colocar Campinas na rota certa neste ano tão importante.", disse Santini.

Mais do ACidade ON