Aguarde...

Política

Dois vereadores seguem Rafa Zimbaldi e vão para o PL

Jorge Schneider deixa o PTB, enquanto Juscelino da Barbarense abandona o PP

| ACidadeON Campinas

O vereador Jorge Schneider  (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Presidência da Câmara Municipal de Campinas recebeu na noite de sexta (3) o comunicado dos vereadores Jorge Schneider e Juscelino da Barbarense informando a filiação de ambos ao PL (Partido Liberal).  O partido é o mesmo para onde foi o deputado estadual Rafa Zimbaldi, após uma disputa interna no PSB, do prefeito Jonas Donizette.

Com isso, chega a 14 o número de mudanças durante a janela partidária - período legal em que os parlamentares podem trocar de sigla, que se iniciou em 5 de março e terminou ontem, dia que antecedeu a eleição municipal em seis meses. Ainda é possível que outros vereadores tenham feito a mudança e venham a comunicar a Casa até segunda-feira.

Com as duas novas filiações, o PL passa a ser a segunda maior bancada da Câmara, com quatro parlamentares atrás apenas da do PSB, que tem nove. Juscelino da Barbarense deixou o Partido Progressista (PP), que agora passa a ter um único representante no Legislativo, o vereador Tenente Santini. Já Schneider saiu do PTB, que deixa de ter representatividade na Câmara.

Mais do ACidade ON