Aguarde...

Política

Rodrigo Maia e outras autoridades lamentam morte de Luiz Lauro Filho

Pelo Twitter, Maia disse que a morte de Luiz Lauro foi "tão prematura" e que "impactou e entristeceu todos na Câmara dos Deputados"

| ACidadeON Campinas

O deputado federal Rodrigo Maia (Foto: Redes Sociais) 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lamentou na tarde desta segunda-feira (18) a morte do deputado de Campinas Luiz Lauro Filho (PSDB), que faleceu hoje - assim como outras autoridades (leia mais abaixo).
Também prestaram homenagens o prefeito de Canpimas, Jonas Donizette (PSB), e o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Pelo Twitter, Maia disse que a morte de Luiz Lauro foi "tão prematura" e que "impactou e entristeceu todos na Câmara dos Deputados". "Jovem e articulado, ele foi muito atuante especialmente nos temas relacionados ao municipalismo e ao meio ambiente. Presto nossa homenagem à sua família e aos seus amigos", escreveu.

A Câmara de Campinas também divulgou nota de falecimento. O presidente do Legislativo, Marcos Bernadelli (PSDB), disse que a cidade perdeu hoje "uma jovem liderança política". "Foi um bom filho e um bom pai, e aos poucos foi conquistando seu espaço na cidade. Tivemos uma convivência pacífica durante os anos que foi vereador em nosso município", disse.

O vereador Cidão Santos, de Campinas, lamentou a morte em nota e diz que Luiz Lauro o faz perder um amigo. "Era um jovem promissor na política, tendo ainda um futuro brilhante pela frente. Atuamos juntos na Câmara Municipal de Campinas, quando ele assumiu a cadeira de vereador entre 2011 e 2014", disse.

A Câmara de Sumaré prestou também sua homenagem e expressou condolências à família.

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos), cujo presidente é Jonas (tio de Luiz Lauro), lamentou em nota oficial a morte do político. O deputado morreu na tarde de hoje após sofrer uma um infarto na madrugada e ser internado no Centro Médico de Campinas. Ele era casado e deixa dois filhos pequenos.  




CIDADES DA REGIÃO

O prefeito de Valinhos, Ostestes Previtale, soltou nota oficial lamentando a morte e disse que Luiz Lauro "teve uma forte atuação na construção de políticas públicas na nossa região e contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento das cidades no período em que esteve na Câmara dos Deputados".

A cidade de São Pedro também prestou homenagem e disse que o parlamentar "teve papel relevante em várias ações importantes de São Pedro, como a cessão da área do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) para o município, ação que garantiu a abertura do Parque Ecológico Ernesto Baltieri e também nas obras de pavimentação da estrada que liga São Pedro a Torrinha".

Mais do ACidade ON