Aguarde...

Política

PSDB rompe com Jonas e define apoio a Rafa Zimbaldi

Tucanos foram aliados de Jonas em seus dois mandatos, mas agora apoiarão adversário nas eleições municipais

| ACidadeON Campinas

Rafa Zimbaldi é pré-candidato à Prefeitura de Campinas. (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)

A Executiva Municipal do PSDB decidiu, por unanimidade, apoiar Rafa Zimbaldi (PL) nas eleições para a Prefeitura de Campinas. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (14). 

Com isso, fecha-se a última grande peça do quebra-cabeça eleitoral campineiro. O PSDB é um importante fiel da balança por ter uma grande representatividade no Congresso - o que garante tempo nas propagandas de rádio e TV -, além da própria força do partido na cidade. 

"A decisão partidária foi embasada, não apenas na visão social do Rafa, voltada para aqueles que mais precisam, mas também no seu compromisso em promover, ao lado de importantes quadros da cidade, uma gestão moderna, eficiente e inovadora", disse o PSDB em nota assinada pelo presidente da legenda em Campinas, o vereador Jorge da Farmácia. 
 
A psicóloga Ana Beatriz, conhecida como Ana B., que é mulher do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), é a mais forte candidata a vice-prefeita na chapa de Rafa. A informação ainda não foi confirmada pelo partido, mas isso deve ocorrer até a tarde de hoje.

FIM DO CASAMENTO
 
O PSDB informou também que os secretários de Gestão (Afonso Celso Moraes Sampaio Neto), de Segurança Pública (Luiz Augusto Baggio), de Esporte (José Abrahão Jr.) e o presidente da Ceasa (Wander de Oliveira Villalba), que eram indicações do partido, colocaram seus cargos à disposição e já deixaram as funções que ocupavam. 

Com isso, acaba o casamento de oito anos dos tucanos com Jonas. O PSDB foi aliado do governo nos dois mandatos - o vice de Jonas, Henrique Magalhães Teixeira, era do PSDB e só trocou o partido pelo PSB no ano passado. 

O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, que é do PSDB, foi um grande aliado do prefeito e atuou a favor do governo em votações importantes no Legislativo.

Mais do ACidade ON