Aguarde...

Política

Após rompimento secretários tucanos deixam Prefeitura

Secretários tucanos deixaram cargo após partido apoiar Rafa Zimbaldi

| ACidadeON Campinas

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio foi exonerado hoje do cargo (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Campinas publicou nesta terça-feira (15) a exoneração de três secretários municipais. A portaria, divulgada no Diário Oficial, exonerou o secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, o secretário de Esportes e Lazer, José Abrahão Junior e o secretário de Gestão e Controle, Afonso Celso Moraes Sampaio Neto. 

As três exonerações foram solicitadas pelos secretários tucanos, que colocaram seus cargos à disposição após o PSDB "romper" com a aliança ao atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e declarar o apoio à Rafa Zimbaldi (PL) nas eleições para a Prefeitura de Campinas neste ano.    
 
Os três secretários eram indicações do partido, e já deixaram as funções que ocupavam. Além deles, é prevista a exoneração do presidente da Ceasa, Wander de Oliveira Villalba, que também era indicado pelo PSDB e já entregou o cargo. Segundo a Prefeitura, o novo presidente da Ceasa deve ser anunciado ainda hoje.

LEIA TAMBÉM 
Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta 
Eleições: os prefeituráveis e as datas das convenções em Campinas

Além dos secretários, a portaria traz ainda a exoneração de cargos de comissão, como os sub-prefeitos dos distritos de Barão Geraldo e Sousas, além de coordenadores e diretores. 

SUBSTITUTOS  

Após a exoneração, a Administração designou os secretários que responderão interinamente pelas pastas. Para a secretária de Segurança Pública, assume Christiano Biggi Dias, atual secretário do Gabinete do Prefeito, que passa a responder pela função cumulativamente.  

Ainda acumulando funções, a Prefeitura nomeou Fernando Lourenço Vanin, atual diretor de Esportes, que passa a responder como secretário interino de Esportes e Lazer.  

Já na secretaria de Gestão e Controle, assume Maria Izilda Campos Stoqui, que exercia o cargo de gestora de suporte no gabinete do prefeito. 

Na Ceasa, quem assume é  Valter Greve.  Greve era diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da IMA. Foi, também, diretor financeiro, administrativo e comercial da Cohab Campinas.

Mais do ACidade ON