Aguarde...

Política

Após acordo com PSDB, Zimbaldi perde apoio de Major Olímpio

Major Olímpio afirmou que retira seu apoio, pois não alimenta o seu carrasco, se referindo ao governador João Doria (PSDB)

| ACidadeON Campinas

Major Olímpio (PSL) retirou o apoio a Rafa Zimbaldi (PL) (Foto: Reprodução) 

O senador Major Olímpio (PSL) publicou um vídeo em suas redes sociais retirando o apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi (PL) a prefeito de Campinas. O anúncio foi feito após o deputado assumir uma aliança com o PSDB.  
 
LEIA MAIS 
PSDB rompe com Jonas e define apoio a Rafa Zimbaldi
 
Jonas exonera 22 comissionados após rompimento com o PSDB  
Após racha, PSDB segue com Jonas na Câmara até o fim do ano

Conhecido por ser um adversário do governador João Doria, que já até tentou agredir, Major Olímpio afirmou que retira seu apoio, pois "não alimenta o seu carrasco".

"Lamentavelmente houve uma decisão dele em fazer um acordo com o PSDB e ter a indicação a vice-prefeito. E isso foi realizado no Palácio os Bandeirantes sob a benção de João Doria. Não alimento o meu carrasco", disse.

O senador esteve na convenção no último domingo, em Campinas, e participou da homologação da candidatura. Durante a semana, ele já havia feito vídeos de apoio a Rafa Zimbaldi.  
 
Rafa foi procurado para comentar o fato, mas até a publicação da reportagem não houve uma posição. A matéria será atualizada assim que isso ocorrer. 

TUCANOS

A Executiva Municipal do PSDB decidiu, por unanimidade, apoiar Rafa Zimbaldi (PL) nas eleições para a Prefeitura de Campinas. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (14).

A coligação oficializou hoje (15) o nome da psicóloga Anna Beatriz Sampaio, que é mulher do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), para ser a vice na chapa encabeçada por Rafa Zimbaldi à Prefeitura.

Mais do ACidade ON