Publicidade

politica

39% dos campineiros avaliam governo Jonas como "regular"

Pesquisa Ibope divulgada pela EPTV Campinas revelou percepção de eleitores em relação à administração de pessebista na Prefeitura; veja dados

| ACidadeON Campinas -

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) (Foto: Denny Cesare/Código19)

A maior parte dos campineiros (39%) avaliou o governo Jonas como "regular", segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5) contratada pela EPTV Campinas. A avaliação faz parte da primeira pesquisa eleitoral na cidade, que revelou ainda as intenções de votos e também a rejeição à cada candidato à Prefeitura em 2020.

Em segundo lugar, com 37%, está a avalição "ruim/péssima". Um total de 22% consideraram a administração "boa" e 2% não sabem ou não responderam a questão. Pela pesqusa, 56% das pessoas ouvidas desaprovam a administração municipal e 6% não souberam responder.  

LEIA TAMBÉM
Ibope: Dr. Hélio lidera rejeição de votos em Campinas
Ibope: Rafa Zimbaldi lidera com 23%; Dr. Hélio é o 2º


Jonas Donizette (PSB) foi reeleito no 1º turno em 2016 com 65,43% dos votos válidos, após ter ganhado seu primeiro mandato em 2012. Além de prefeito, Jonas também foi vereador de Campinas, deputado estadual e federal, além de ter construído uma carreira como radialista.

A pesquisa do Ibope ouviu 602 campineiros entre os dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número 02778/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Mais notícias


Publicidade