Aguarde...

Política

"Diálogo com governo federal será prioridade", diz Alessandra Ribeiro

Alessandra Ribeiro (PCdoB) foi a oitava candidata a ser entrevistada na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

O editor Luis Manzoli e a candidata Alessandra Ribeiro (PCdoB) (Foto: Reprodução) 

A candidata Alessandra Ribeiro (PCdoB) foi o oitava a ser entrevistada na série com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas. A sabatina ocorreu na noite desta quinta-feira (22).

A série começou no dia 13 de outubro. A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Os últimos colocados na pesquisa estão sendo os primeiros entrevistados.

De acordo com a candidata, a saúde será prioridade em seu governo e o diálogo com o governo federal para conseguir repasses é essencial.

"Temos que resolver no âmbito federal a questão de recursos e repasses. O município recebe cerca de 18% do governo federal, mas tem um impacto de 70% no orçamento. Fazer essa articulação com a Frente Nacional de Prefeitos é uma demanda para que a gestão ocorra. Na saúde, na gestão do transporte e recursos hídricos", contou.

Alessandra, que é urbanista, afirmou também que a cidade precisa ser olhada pelo tamanho que é, mas também com suas particularidades regionais.

"Quando olho para uma metrópole, olho como dimensão territorial e os desafios que essa cidade tem para dentro do território, como nas relações regionais", afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA  
 


A CANDIDATA

Formada pela PUC-Campinas, Alessandra é historiadora e urbanista e tem estudos voltados para matriz africana

Ela é ex-gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, Mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, coordenadora da Pós- Graduação em Matriz Africana lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e implementação da educação étnico racial.

REGRAS

Conforme já informado aos partidos e coligações, as entrevistas são realizadas ao vivo por videochamada. O ACidade ON optou por este formato para evitar o contato em meio à pandemia do coronavírus.

O tempo total é de 20 minutos, e os candidatos têm um limite de três minutos para cada resposta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

13/10 - Edson Dorta (PCO) - Assista aqui
14/10 - Wilson Matos (Patriota) - Assista aqui
15/10 - Rogério Menezes (PV) - Assista aqui
16/10 - Laura Leal (PSTU) - Assista aqui
19/10 - Rogério Parada (PRTB) - Assista aqui
20/10 - André von Zuben (Cidadania) - Assista aqui
21/10 - Professor Ahmed (PMN) - Assista aqui
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB) - Assista aqui
23/10 - Dário Saadi (Republicanos)
26/10 - Artur Orsi (PSD)
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON