Aguarde...

Política

Câmara de Campinas interdita salas por risco de desabamento

Todas as salas do terceiro andar estão fechadas; orçamento da obra está sendo providenciado

| ACidadeON Campinas

Câmara irá passar por reforma (Foto: Divulgação) 

O novo presidente da Câmara de Campinas, Zé Carlos (PSB), informou que o prédio da Câmara está com danos estruturais e que será necessário reformar parte dele. Ainda não há um prazo para que a reforma seja iniciada, mas um orçamento já está sendo feito. 
 
LEIA MAIS 
Covid-19: Campinas tem mais 11 mortes e passa de 51 mil casos
 
Câmera flagra agressão a mulher no meio da rua em Hortolândia

De acordo com o presidente, todas as salas do terceiro andar foram interditadas, pois têm risco de ceder. Zé Carlos explicou que o problema foi identificado por contas das goteiras que sempre atingiram o prédio após chuvas.

Quando foram arrumar os vazamentos, constataram as trincas em três vigas que surgiram há muito tempo, sem ser possível saber o período correto que isto ocorreu.

"Hoje fiz uma reunião grande e há cerca de um ano fizeram um orçamento, mas não tocaram a obra. Todo mundo preocupado em devolver dinheiro e não realizam o que a Câmara precisa", disse.

A Câmara já passou por duas grandes reformas. Uma em 2005 e outra em 2017, quando foram gastos cerca de R$ 5 milhões.

"Há um risco de cair devido às vigas que sustentam o prédio e precisamos fazer a reforma urgentemente. A Justiça já foi acionada para saber de quem é a responsabilidade", disse Zé Carlos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON