Aguarde...

Política

Confira fotos da passagem de Bolsonaro por Campinas

Ele veio à cidade para participar da cerimônia de entrada dos novos alunos pelo portão da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes)

| ACidadeON Campinas

 

Bolsonaro tira foto com apoiadores na Escola de Cadetes, em Campinas. (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma passagem rápida por Campinas na manhã deste sábado (20). Ele veio à cidade para participar da cerimônia de entrada dos novos alunos pelo portão da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes).

Na celebração 419 alunos, sendo 382 homens e 37 mulheres, realizaram a primeira formatura com o uniforme camuflado. De acordo com a EsPCEx, cada aluno recebeu dos padrinhos uma boina na cor azul ferrete, utilizada nas escolas de formação do Exército. Na entrada da Escola de Cadetes, o presidente foi recebido por apoiadores e se aproximou de uma parte para cumprimentar. O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) também participou da cerimônia e conversou com o presidente.   

Durante a solenidade, Bolsonaro lembrou do período em que estudou na EsPCEx, em 1973. "Eu hoje aqui voltei 48 anos da minha vida. Esta escola é sagrada, os pais, parentes e amigos que estão neste evento se orgulham de vocês, que dedicaram parte da juventude para se preparar para o concurso, que é bastante concorrido", afirmou.

Confira fotos da passagem do presidente nas galerias abaixo: 



 

 


NOVAS MUDANÇAS NO GOVERNO

Durante sua passagem, o presidente também indicou que irá promover novas trocas no seu governo nos próximos dias. Na última sexta-feira Bolsonaro anunciou a indicação do general Joaquim Silva e Luna, atual diretor da Itaipu Binacional, como novo presidente da Petrobras. Ele vai assumir o lugar de Roberto Castello Branco, indicado pelo presidente logo após as eleições de 2018.

"Eu tenho que governar, trocar as peças que por ventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem, teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação", disse. (leia matéria completa aqui)




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON