Em uma fala de pouco menos de dois minutos no evento de lançamento do “Caixa pra elas”, um novo serviço do Caixa Econômica Federal voltado a mulheres, nesta terça-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a pauta conservadora, que, segundo ele, “é a defesa da família”, e voltou a criticar a oposição.
Ao lado de Michelle Bolsonaro, sua esposa, o presidente criticou a atuação do Ministério dos Direitos Humanos em gestões anteriores, e o programa Humaniza Redes. Segundo o chefe do Executivo, o objetivo de seus opositores são contrários aos do seu governo, que é focado na defesa da família, do cidadão e de Deus.
O presidente agradeceu a participação de todos no evento, mandando um “abraço nos homens e um beijo pras mulheres”.
Ao deixar o almoço de lançamento do serviço, em frente à casa de eventos onde aconteceu a cerimônia, Bolsonaro foi recebido entre vaias e gritos de apoio pelas pessoas que passavam pelo local.
O chefe do Executivo esteve acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Dois dos seus filhos, o senador Flavio e o deputado Eduardo Bolsonaro, também acompanharam a cerimônia da Caixa, assim como o candidato ao governo de São Paulo Tarcisio de Freitas (Republicanos), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações).