- Publicidade -
PolíticaCâmara de Campinas vota teste de covid-19 obrigatório em grupos prioritários

Câmara de Campinas vota teste de covid-19 obrigatório em grupos prioritários

O PL estabelece que o teste RT-PCR ou Teste de antígeno para o covid-19 passe a ser realizado, com periodicidade máxima de 30 dias

- Publicidade -

Sessão da Câmara de Campinas acontece na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Câmara) 

Os vereadores de Campinas vão votar, na manhã desta quarta-feira (12), um PL (Projeto de Lei) que torna obrigatório a realização periódica de testes de covid-19 em grupos prioritários da população. A TV Câmara Campinas transmite ao vivo a reunião a partir das 9h.

O PL é de autoria de Cecílio Santos, Guida Calixto e Paolla Miguel, do PT, juntamente com Mariana Conti e Paulo Bufalo, do Psol.

De acordo com os autores, o PL estabelece que o teste RT-PCR ou Teste de antígeno para o covid-19 passe a ser realizado, com periodicidade máxima de 30 dias, em grupos prioritários da população como profissionais de saúde, professores, trabalhadores de serviços essenciais e outros.

O PL ainda estabelece ainda que o Poder Executivo fica responsável por produzir um plano de rastreamento de casos e que os testes passem a ser realizados de forma periódica.

Também será votada a proposta do prefeito Dario Saadi (Republicanos) que altera disposições da Lei de Uso e Ocupação de Solo a fim de melhor atender o sistema de hierarquização viária previsto no Plano Diretor.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -